Cidadeverde.com

Odival assina ordem de serviço para reforma de cinco Postos de Saúde

O prefeito Odival Andrade (PSB) realizou, na última quarta-feira (2), junto com sua comitiva, a inauguração da extensão e estruturação dos postos de saúde que atendem aos bairros Crioli e Petecas, as ESF´s 20 e 24, que funcionam no mesmo prédio, que recentemente também foi ampliado para melhor suportar a demanda.


Odival também assinou a ordem de serviço para a reforma de cinco unidades básicas de saúde da família da zona urbana, anunciou outras reformas para as unidades da zona rural e a construção de um novo posto em Vereda dos Zezinhos.

A comitiva do prefeito iniciou pelas ESF´s 20 e 24, onde foi entregue a nova sala de reunião climatizada e um consultório odontológico misto com capacidade para o atendimento de dois pacientes de forma simultânea, contando com duas cadeiras. De lá, a equipe percorreu bairros e assinou a ordem de serviço para reforma das Estratégias de Saúde da Família (ESF) Recreio/Anajás, São João, Floresta, Matadouro e Vista Alegre.

Odival lembrou que está reformando, ampliando e construindo novas unidades de saúde para bem servir à população. O prefeito revelou, ainda, que, neste final de semana, será assinada nova ordem de serviço para reforma das unidades de São José do João Bárbara, Poço, Furnas, Várzea, e construção de uma nova unidade em Vereda dos Zezinhos.


“São obras importantes na área da saúde, além de outras que realizamos em outros seguimentos”, frisou o chefe do Executivo, que faz história na cidade após receber o município desorganizado e assumir o desafio de reerguer, através de ações na saúde, educação, esporte e cultura.     

Ainda na manhã desta quarta-feira (2) o secretário de saúde, Wilson Andrade, juntamente com o superintendente de saúde, Ricardo Andrade, estiveram na comunidade Formosa, vistoriando a reforma do posto de saúde da comunidade, responsável pelo atendimento da região. Com o avançar das obras, o atendimento acontece de forma provisória em um espaço cedido pela capela do povoado.

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais