Cidadeverde.com

Plateia parabeniza 1º debate sobre a possível divisão o PI

Imprimir

A plateia do debate "Viva Piauí 2011 - O futuro que queremos" participa ativamente das discussões e distribui panfletos. Além de fazer perguntas, se manifestou a cada argumento colocado pelos debatedores.


Thiago Amaral/Cidadeverde.com



Pelo lado do Gurguéia, o deputado Leal Júnior e o prefeito de Bom Jesus, Alcindo Piauilino, parabenizaram a iniciativa da TV Cidade Verde.


Para Leal, as teses apresentadas por Jesualdo Cavalcanti, Julio Cesar, Fábio Novo e Luis Coelho foram convincentes, diferente do que foi posto pelo grupo Piauí Unido. "O Piauí Unido não conseguiu convencer. Quero lamentar aqui o baixo nível do deputado Nazareno [Fonteles]", disse Leal referindo-se ao fato do deputado ter citado que "um timezinho acumulou riqueza do Piauí".





Alcindo Piauilino avalia que os argumentos do grupo contrário são facilmente derrubados.Para seu município, ele afirma que a divisão do Estado será favorável porque vai encurtar a distância da capital.


"Hoje nós estamos a 640 Km do centro das decisões [Teresina], exercendo menos poder de pressão, de barganha, temos menos visibilidade. Com a divisão vamos ficar próximos da capital, vai facilitar o envio de verbas", disse o prefeito.


Do lado do Piauí Unido, a suplente de senador Regina Sousa afirma que o debate ajuda a esclarecer a população, cuja indecisão deve-se à falta de informação.





"O debate teve um nível bom. Espero outros debates até a data do plebiscito para que a população crie argumentos e vote com consciência, não vá às cegas para a urna", disse.


Já o professor Wellington Soares parabeniza a emissora por se antecipar e colocar essa possibilidade de discusão, suscitando a necessidade de esclarecer a população.


Ele lembra que, ao contrário do que falou Jesualdo Cavalcanti, o grupo Piauí Unido não é contrário à realização do plebiscito. "É um equívoco. Até porque a população precisa se esclarecer, participar e se manifestar. Não temos nada a temer", afirmou.


Entre os indecisos está a estudante do curso de fisioterapia da Facid, Wylka de Carvalho Nogueira. Ela declarou que chegou ao debate indecisa, mas já começa a tomar opinião. "Eu estou me decidindo pela divisão porque algumas cidades, que não tem visibilidade, que estão desfavorecidas, terão oportunidade", disse.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais