Cidadeverde.com

PM chama instituições bancárias e discute segurança nas agências

Imprimir
A Polícia Militar está realizando nesta quarta-feira(05) uma reunião com empresas de segurança e instituições bancárias e que possui correspondentes bancários para tratar sobre a segurança nestes locais.

O objetivo é traçar medidas que diminuam o roubo de armas de seguranças que sejam utilizadas por bandidos em crimes. 

Carlos Lustosa/Cidadeverde.com

De acordo com o tenente coronel Marcio Santos, que é coordenador adjunto de operações, de 1º de janeiro até ontem foram recuperados 51 armas. 

“Deste total, apenas quatro eram de uso restrito (ponto 40), a maioria de calibres 38, 32 e 380. A nossa preocupação é a forma como essas armas chegam às mãos de bandidos. Eles mesmos confessam que pegam muita arma no Maranhão, mas sabemos que os vigilantes, segurança privada também são alvos, por isso estamos aqui a fim de encontrar melhor forma de impedir que isso aconteça”, afirmou.


Um dos problemas identificados pela polícia é o local onde o segurança fica, que não possui nenhum anteparo (proteção), entre o segurança e criminoso. “Outro ponto é o segurança realizar outras funções, como orientar filas ou ficar do lado de fora das agências”, pontua o coronel Marcio.  

Ele acrescenta que a legislação que regula a segurança particular é fiscalizada pela Polícia Federal, mas a Militar quer buscar abrir a discussão, conhecer como funciona a realidade e propor medidas que melhorem a segurança desses locais.  


Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais