Cidadeverde.com

PM fará barreiras em Teresina para inibir imprudências

Imprimir
A Polícia Militar fará a primeira operação "Trânsito Seguro" do ano, a partir das 19h deste Sábado de Aleluia. Ao todo, 85 policiais estarão nas ruas para inibir imprudências, como dirigir sob efeito de álcool. 


Quatro barreiras serão montadas, em locais diferentes da capital. Os policiais dos batalhões da PM, da Companhia Independente de Trânsito (CipTran), do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) participarão da ação, que também tem o objetivo de retirar de circulação motoristas desabilitados, veículos irregulares e armas de fogo.

JIRO

Segundo o coronel Alberto Meneses, comandante de Policiamento da capital, serão utilizadas motocicletas e viaturas, além do apoio da cavalaria. 



Concomitantemente estará em funcionamento também a operação Jiro (Jornada de Intervenção Operacional), que monitorará as áreas consideradas "mais quentes" da cidade. "São aqueles locais mais perigosos, onde há maior risco de cometimento de crimes", explicou o comandante. A Jiro opera diariamente com duas viaturas e 20 motocicletas.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais