Cidadeverde.com

PM quer telas entre rio e avenidas para evitar assalto em caminhada

Imprimir
Para tentar diminuir o número de assaltos durante as caminhadas nas avenidas de Teresina, o comando da Polícia Militar do Piauí estuda colocar uma tela de proteção entre o rio Poti e as pistas. 

Arquivo Cidadeverde.com

Na manhã de ontem (10), o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) foi assaltado na avenida Marechal Castelo Branco. Ele caminhava com seu irmão, Castro Júnior, e com o médico Carlos Iglésias Brandão (diretor do HGV), quando foi abordado por cinco homens, que pareciam sob efeito de drogas. 

"As telas de proteção nestes locais vai evitar que os assaltantes se escondam nas margens do rio ou se utilizem do rio para fugir, de canoa. Isso é o que mais acontece, especialmente próximo à ponte Estaiada e na curva da Raul Lopes", explicou o coronel Alberto Meneses, comandante de policiamento do capital. 

O coronel acrescentou que está intensificando o policiamento nas regiões de Teresina onde a população pratica caminhada, inclusive com policiais à paisana e de bicicleta. 

Também no início da manhã de ontem, o cobrador de ônibus Aloísio Brito Rodrigues, 53 anos, foi assassinado a facadas durante assalto enquanto fazia caminhada no bairro São Joaquim, zona Norte da cidade. 

Alberto Meneses orienta a população a não caminhar em horários em que há poucas pessoas nas ruas. "Orientamos o cidadão a caminhar onde as pessoas estão mais concentradas e a levarem o mínimo de objetos de valor possível, para não despertar interesse", recomendou.

Matérias relacionadas:

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais