Cidadeverde.com

PM: soldado foi morto por vingança, dias após impedir assalto

Imprimir
A Assessoria Jurídica da Associação Beneficente de Cabos e Soldados (Abecs) recebeu a informação de que um paulista, ligado ao PCC, está envolvido no caso da morte do soldado Guido Martins Araújo e que o policial foi morto por ter impedido um assalto ao mercado dias antes. A Abecs irá se habilitar como assistente de acusação do Ministério Público. 

Fotos: Jordana Cury/Cidadeverde.com

O militar foi assassinado no último sábado(23), após sair do mercadinho onde trabalhava como segurança, no Vale quem Tem, zona Leste de Teresina. De acordo com o delegado Francisco Baretta da delegacia de Homicídios, três suspeitos foram identificados. Eles já respondem a processos criminais e a polícia está em diligência continuada para garantir o flagrante.“A qualquer momento podem ser presos”, destacou o delegado. 


O advogado Marcos Vinicius Brito Araújo, da assessoria jurídica da Abecs, explicou que o objetivo de dar apoio ao Ministério Público é garantir um inquérito bem feito para que os autores do crime não sejam liberados. "Vamos buscar provas para uma sentença justa e em tempo hábil. O culpado só é solto quando o inquérito não é bem feito", disse o advogado.

Relação com o PCC

Marcus Vinícius disse que recebeu informações de que um dos três suspeitos investigados é paulista. "Não podemos afirmar que ele é do PCC, mas essa associação tem ramificações no Piauí e o objetivo dela é executar policiais", destacou.


O presidente da Abecs, Agnaldo José de Oliveira, ressaltou que antes do crime o policial impediu um assalto no mesmo mercadinho. "O próprio secretário de Segurança [Robert Rios] confirmou isso. Acreditamos que esses assaltantes que foram impedidos podem ter relação com o PCC, o que fez com que eles voltassem para executar o soldado". 


A Delegacia de Homicídios nega a existência de informações que comprovem a relação.

Guido foi assassinato com seis tiros, cinco nas costas e um na cabeça. Os autores dos disparos levaram a pistola .40 do policial.

Jordana Cury 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais