Cidadeverde.com

PMs fazem protesto em frente ao quartel do comando geral

Imprimir
Os policiais militares e bombeiros do Piauí continuam com o movimento "Polícia Legal - Tolerância Zero". Na noite desta segunda-feira (15), eles realizaram um novo protesto, desta vez em frente ao quartel do comando geral da PM, no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina. No interior do Estado, também há recusa para trabalhar em viaturas sem placa ou sem coletes, armas e munição, o que caracteriza a ilegalidade nas atividades laborais. 

Nesta noite, capitães, majores e tenentes-coroneis saíram as ruas para comandar guarnições e reforçar a segurança em pontos de grande movimentação, como a avenida Raul Lopes. Eles reforçam o trabalho da Força Nacional de Segurança, que conta com 100 homens pelas ruas da capital. Outros 900 podem vir ao Estado caso as negociações não avancem.

Uma reunião está prevista na Secretaria Estadual de Administração na próxima quarta-feira, às 11h. No encontro, serão discutidas com o secretário Paulo Ivan algumas das reivindicações dos PMs.

Gestores do Estado se reuniram no início da tarde de hoje para avaliar o movimento. Apesar das negociações abertas na Secretaria de Administração, o governador Wilson Martins (PSB) não deve receber PMs enquanto os mesmos estiverem parados. Nesta condição, também não há perspectiva de pleitos dos policiais que já constam em cronograma do governo sejam antecipados.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais