Cidadeverde.com

PMT convoca empresas para licitação e exige "menor tarifa"

Imprimir
Foi publicado no Diário Oficial divulgado nesta segunda (24) o aviso para que as empresas interessadas em explorarem o serviço de transporte de coletivo de Teresina se habilitem para a licitação. O critério exigido pela prefeitura da capital é que a empresa deva apresentar "a melhor técnica associado às menores tarifas".

Com isso, o operador do sistema deverá explorar o serviço cobrando "o menor custo por passageiro". A validade do contrato tem duração de 15 anos.

Thiago Amaral/Arquivo/Cidadeverde.com


O edital está regulamentado no decreto nº 13.404/2013 e as empresas interessada deverão procurar a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito a partir de amanhã (25) para adquirir o CD room com o edital por um valor de R$ 200. 

Os interessados em participarem da concorrência deverão apresentar suas propostas até o dia 09/05. Na mesma data, segundo o edital, ocorrerá a abertura dos envelopes com as propostas. 

Na semana passada durante a solenidade de posse do novo gestor da Strans, Carlos Daniel Júnior, o prefeito Firmino Filho (PSDB) disse que mira o exemplo da cidade de Curitiba (PR).

"Não é segredo para ninguém que queremos para Teresina um modelo de transporte público igual ao de Curitiba. Nosso sistema tem que ser mais eficiente", afirmou.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais