Cidadeverde.com

PMT suspende licença para obra de shopping após avenida alagar

Imprimir
A Prefeitura de Teresina (PI) informou nesta terça-feira (15) que suspendeu a licença para as obras do shopping Jardins, na avenida Joaquim Nelson, bairro Gurupi, zona Sudeste da capital. A decisão surge dias depois da via pública ter sido inundada após um temporal na semana passada.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
Tapume da obra do shopping foi derrubado pela correnteza, após temporal na semana passada que inundou a avenida Joaquim Nelson

Em nota, a Prefeitura informou que a suspensão da licença das obras foi tomada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) da zona Sudeste. "A decisão é baseada no descumprimento do item 4 da licença ambiental, que condiciona a execução da obra à aprovação definitiva do Plano de Drenagem Pluvial", diz o texto.

De acordo com a Prefeitura, faltam itens a serem revistos no projeto. "A construtora responsável pela obra não apresentou um plano de drenagem, mas apenas um relatório técnico, com algumas inconsistências que precisam ser corrigidas. Dessa forma, até que sejam feitas todas as adequações, a licença para a execução da obra do shopping está suspensa para garantir a total segurança", completa a nota.


A inundação da avenida Joaquim Nelson aconteceu na última sexta-feira. O nível chegou a profundidade de aproximadamente um metro, em alguns pontos. Populares atravessavam o trecho com água na cintura. A passagem de veículos só foi possível durante a tarde. 

Na época, populares apontaram o aterramento feito para a obra do shopping como problema. Em entrevista à TV Cidade Verde no dia do alagamento, o arquiteto Raimundo Filho defendeu a construtora e disse que é necessária uma estrutura melhor de drenagem na avenida para permitir a vazão da água. 

Ao Cidadeverde.com, a RR Construções informou não ter sido comunicada oficialmente pela Prefeitura de Teresina sobre a decisão, não podendo ainda se pronunciar sobre o caso e aguardando ser notificada para tomar providências. A empresa destacou ter mais de 31 anos de serviços prestados e inúmeras obras executadas, e que a licença para a obra do shopping foi concedida pela própria prefeitura. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais