Cidadeverde.com

Polícia fecha cerco a quadrilha que roubou Banco do Brasil de Curimatá

Imprimir
Atualizada às 17h12
Bandidos acusados de assaltar o Banco do Brasil de Curimatá (PI) fugiram em direção a Mansidão (BA) e trocaram tiros com a polícia. Na tarde desta segunda-feira (14), uma viatura bateu no carro usado pelos assaltantes, que abandonaram o veículo e fugiram pelo mato. 

De acordo com a Polícia Militar de Mansidão (BA), os assaltantes largaram os veículos no povoado Resfriado, em Mansidão faz limite com Júlio Borges (PI). A polícia baiana foi acionada assim que os bandidos cometeram o crime. 

Atualizada às 14h47
Policiais militares e civis fecham o cerco aos criminosos que assaltaram na manhã desta segunda-feira o Banco do Brasil de Curimatá ( a 775 km de Teresina). A quadrilha invadiu a agência, fez clientes de reféns e explodiram um veículo durante a fuga.


O Cidadeverde.com obteve imagens do momento do assalto. Em 1min40, o vídeo mostra o pânico e a correria dos clientes. Há pessoas de todas as idades fugindo do banco.Um rapaz que estava na agência foge segurando um bebê.


A ação contou com pelo menos oito homens fortemente armados.Em outro vídeo mostra quando o veículo foi incendiado.

Segundo o coronel Lindomar Castilho, comandante de Policiamento do Interior da Polícia Militar do Piauí, o grupo de assaltantes foi bloqueado por uma barreira formada pela PM da cidade de Mansidão (BA), na localidade Aroeira.

“Eles abandonaram o carro e caíram na mata. Estão cercados pela nossa polícia e a da Bahia”, descreve.


Atualizada às 12h38

Em entrevista ao Jornal do Piauí, por telefone, o Delegado Regional de Corrente, Rodrigo Moraes, informou que policiais militares e civis do Piauí foram enviados ao estado da Bahia para tentar capturar bandidos que assaltaram a agência do Banco do Brasil na cidade de Curimatá, a 775 km de Teresina. Segundo o delegado, houve troca de tiros com a polícia no estado vizinho, mas ainda não há confirmação se houve feridos.

"Eram cerca de oito homens que invadiram o agência, fizeram reféns e levaram uma quantia em dinheiro ainda não apurada pelo banco. As pessoas já foram liberadas e eles ainda queimaram um veículo para a atrapalhar nas buscas. Os bandidos aproveitam que, neste período, ocorre o pagamento dos servidores e os caixas estão abastecidos", conta Moraes.

Foto:José Raimundo e Igor Amaral/ Supermercado Progresso

Foto:José Raimundo e Igor Amaral/ Supermercado Progresso

Equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) se deslocam para a cidade de Curimatá, onde cápsulas de munições deflagradas pela quadrilha estão sendo colhidas. A região ao sul do Piauí, que faz limite com a Bahia, continua cercada.


Atualizada às 10h31

Duas pessoas foram levadas reféns durante fuga dos bandidos da agência do Banco do Brasil do município de Curimatá. De acordo com testemunhas, não houve confronto com a polícia e os reféns já foram sido libertados cerca de 2km do centro da cidade, em uma estrada de acesso ao municípios de Parnaguá e Júlio Borges.

A ação criminosa à agência bancária ocorreu por volta das 9h desta segunda-feira (14), quando o banco ainda estava fechado, mas já havia vários clientes no local, que foram mantidos reféns. "Eles chegaram em dois carros e eram quase oito homens que efetuaram vários disparos para cima e um atingiu também um supermercado", contam testemunhas.

Foto: Curimatá Eventos

Informações extraoficiais apontam que os bandidos ainda levaram o veículo de um cliente para auxiliar na fuga, fugindo em três carros, um deles sendo incendiado para dificultar a ação da polícia.


Esta seria pelo menos a quarta vez que o Banco do Brasil de Curimatá foi alvo de criminosos. Ainda não há informações se alguma quantia em dinheiro foi levada.

Foto: Curimatá Eventos

Postada às 9h31

Um intenso tiroteio assusta moradores do município de Curimatá, a 775 km de Teresina, neste momento. Bandidos fortemente armados chegaram em um veículo de cor preta e invadiram a agência do Banco do Brasil, na manhã desta segunda-feira (14). Informações preliminares indicam que há reféns.

Foto: Francisco GIlásio Silva

Segundo testemunhas, a ação já dura cerca de quinze minutos e a todo instante o bando efetua vários disparos."Estamos em pânico. Existem várias pessoas lá dentro e os bandidos estão solicitando que a delegada compareça ao local. A todo o momento ouvimos tiros", disse um funcionário da prefeitura que não quis se identificar.

Até o momento não há informações sobre feridos e se o bando teve acesso ao dinheiro da agência. Policiais do município de Avelino Lopes e Corrente também foram acionados  e estão em diligência pela região.


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais