Cidadeverde.com

Polícia investiga morte de irmão da cantora Negra Li

Imprimir
A Polícia Civil de São Paulo investiga se a morte de Gilson Francisco de Carvalho, irmão da cantora Negra Li, foi uma execução. O homem de 41 anos foi encontrado morto, baleado com dois tiros na cabeça, na noite de sábado (12), em um campo de futebol na Brasilândia, Zona Norte da capital. As informações são do Bom Dia São Paulo.


Até esta segunda-feira (14), uma das principais suspeitas da investigação é que Gilson tenha sido assassinado. O caso foi registrado como homicídio no 72° Distrito Policial, de Vila Penteado. Como a autoria do crime ainda é desconhecida, a apuração será feita pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que tentará identificar quem matou Gilson e por qual motivo.

Arma

O corpo de Gilson foi achado por volta das 23h30 de sábado em uma quadra de futebol na Avenida Elísio Teixeira Leite. O dono da quadra e de um bar, que fica nos fundos do terreno, disse ao Bom Dia São Paulo que o irmão de Negra Li frequentava o local havia quatro anos, e era uma pessoa alegre, comunicativa, mas que estava quieto nos últimos dias.

"Ele estava diferente, na sexta-feira [11] já estava diferente", disse o comerciante Osvaldo Caldeira, que confirmou ter conversado com Gilson. "Conversei com ele na sexta-feira, ele estava diferente. Ele me pediu que arrumasse uma arma para ele. Eu disse que não sabia e que não era compatível com o perfil dele, que era uma pessoa muito pacata. Ele falou: 'Não, é só pra eu ter uma arma'."

Tiro

De acordo com o depoimento de testemunhas, a quadra e o bar estavam abertos e havia gente no local na noite de sábado. Gilson chegou às 21h30, tomou uma cerveja, foi até o carro, que estava estacionado na rua do lado, e voltou sozinho para o estacionamento. Logo em seguida, os frequentadores ouviram o barulho de um tiro. Depois, viram Gilson caído no chão sem ninguém por perto.

Uma testemunha contou à polícia que ouviu gritos de socorro. Mas ela também não viu suspeitos em volta da cena do crime.

Policiais militares foram acionados e informaram ter encontrado Gilson com dois tiros na cabeça. Não havia cápsulas de armas no local do crime.

O velório de Gilson está marcado para esta terça-feira (15) de manhã. O enterro será à tarde, na Zona Norte da capital.

A cantora Negra Li cancelou sua participação no musical "Jesus Cristo Superstar", na tarde de domingo (13), por conta da morte do irmão. A informação foi confirmada pela empresa Time For Fun, que administra o Complexo Ohtake Cultural, na Zona Oeste de São Paulo, onde é realizado o espetáculo.

No show, Negra Li vive Maria Madalena. No domingo, a artista foi substituída pela atriz Olívia Branco. Pelo Facebook, a cantora agradeceu as mensagens de apoio que recebeu dos fãs e disse estar de luto. O G1 não localizou Negra Li nem seu assessor para comentar o assunto.

Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais