Cidadeverde.com

Polícia investiga morte de professor e enfermeiro executado com 6 tiros

Imprimir
A Delegacia de Homicídios informou que o motoqueiro assassinado ontem com seis tiros no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina (PI) era enfermeiro e professor. Marcone Ibiapina, 31 anos, foi morto no conjunto Jeanete Moraes Souza por volta de meio dia do domingo (6).

Fotos: Jordana Cury/Cidadeverde.com
Local da execução no conjunto Renascença

O delegado Francisco Costa "Bareta" informou que já ha indícios da autoria do crime e confirmou que a vítima não tinha passagens pela polícia. 

Reprodução/Facebook
Marconi foi assassinado com seis tiros

Ontem, a polícia informou que a vítima levou sete disparos. Após o trabalho da perícia, o número foi corrigido. "Ele levou seis tiros e morreu no local. Temos informações que há alguns meses ele havia se envolvido em assuntos escusos, mas a investigação corre em segredo. Temos alguns indícios da autoria, mas não vamos divulgar para não atrapalhar as investigações", informou Bareta. 

O delegado disse ainda que a arma utilizada pelo atirador foi um revólver e um dos tiros atingiu a cabeça da vítima pela parte de trás, outro acertou a nuca e os outros quatro as costas. As balas atravessaram o corpo de Marcone. 

Porteiro presenciou o crime, mas não conseguiu ver acusados

"Pelo modo de operação foi um crime premeditado, uma execução", completou Bareta. 

O porteiro Manoel da Cruz Soares conversava com vizinhos na calçada de casa e presenciou toda a ação. "A vítima vinha diminuindo a velocidade na moto e estacionou na frente da minha casa, como se precisasse conferir que ainda estava sendo seguido. Nesse momento, escutei o primeiro tiro. Corri para dentro de casa. Algumas balas chegaram a atingir a parede da minha garagem. Foi tudo tão rápido que eu não consegui olhar para o atirador e o piloto da moto", descreveu.

Manoel Soares afirmou que tentou socorrer a vítima. Porém, quando saiu de casa, após os disparos, Marcone já estava morto. O depósito que fica ao lado da casa do porteiro possui uma câmera de segurança, mas a proprietária afirmou para a TV Cidade Verde que o equipamento não estava funcionando no momento do crime. 

Jordana Cury (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais