Cidadeverde.com

Polícia Militar lança sete operações para reduzir crimes em Teresina

Imprimir
A Polícia Militar lançou na manhã desta terça-feira(15) sete operações que serão realizadas em Teresina a fim de diminuir a criminalidade na capital. Algumas delas já vem sendo realizadas e serão aprimoradas. 

Fotos: Carlos Lustosa/Cidadeverde.com

As sete operações são: Fecha Teresina (diária), "Jiro" (no período da tarde), Formatura Operacional (no período da manhã), Cidadania (aos domingos e feriados), Piauí Vida (às sextas, sábados e domingos das 19h às 3h), Boa Noite Cidadão (das 2h30 às 4h30) e a ECA (quinzenal), voltada para menores e adolescentes. 

Segundo o subcomandante da PM, coronel José Fernandes Albuquerque, foi realizado um levantamento de dados para descobrir quais as regiões que mais necessitavam de policiamento. 


“O coronel Lídio Filho solicitou que intensificássemos as ações nos bairros, por isso fizemos uma analise estatística e criminal de todos os bairros. A nossa intensão é levar operações, como a que aconteceu no Promorar, para outros bairros”, destacou o subcomandante. 

De acordo com o coronel Albuquerque, as operação irão envolver órgãos como Detran e Strans.   

O comandante geral de operações da capital e do interior, coronel Jaime Oliveira, informou que desde fevereiro quando o policiamento foi intensificado em Teresina, os números contra os crimes vêm sendo favoráveis. “Houve uma redução grande no número de homicídios, devido às operações. O ideal é que tenhamos sempre tropas nas ruas”, declarou. 


O militar disse ainda que o número de homicídios registrados em janeiro foi de 42, fevereiro 29, março 32 e na primeira quinzenal 11 assassinatos. Foram apreendidas 44 armas em janeiro, 50 em fevereiro, 54 em março e 26 até agora em abril. E veículos entre carros e motos recuperados: 62 em janeiro, 81 em fevereiro, 101 em março e em 44 até agora.  

Ronda Cidadão 

O novo comandante do Policiamento Comunitário, tenente coronel Raimundo Rodrigues, que substitui o coronel Lídio, disse que a orientação do novo comando geral é intensificar ainda mais a presença do Ronda Cidadão junto à comunidade. “Vamos começar o policiamento próximo a templos religiosos, mercados e praças esportivas, além de intensificar o contato com a população”, afirmou. 



Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais