Cidadeverde.com

Polícia prende 9 no Promorar; Grupo teria assassinado jovem de 16 anos

Imprimir
Após a morte de um adolescente de 16 anos e um arrastão em uma festa de aniversário que resultou em dois baleados neste final de semana, a Polícia deflagrou operação durante a madrugada desta terça-feira (11) e prendeu 9 pessoas que supostamente estariam envolvidas em crimes no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.


Segundo a polícia, o principal suspeito de ter matado o adolescente de iniciais F. P. O. R. é conhecido como "Biro-Biro" e seria também o responsável pela morte de Márcio Fernando Amorim, o Márcio Pop, em agosto do ano passado, na saída de uma festa. Pop, que tinha ficha criminal, era famoso na região do Promorar por exibir fotos com armas de fogo no Facebook.

Coronel Alberto Menezes

Na operação desta madrugada, um dos presos foi "Biro-Biro". Além dele, foram capturados mais quatro homens e quatro mulheres. "Esse é um grupo grande, que age de maneira isolada. Acreditamos que os integrantes deste grupo tenham relação com os crimes do final de semana", explicou o coronel Alberto Meneses, comandante de policiamento da capital. 

Márcio Pop tinha ficha criminal e costumava posar para fotos com armas de fogo

Alberto acrescentou que o bando é formado de menores e maiores de idade. "A logística dos crimes fica por conta dos maiores e boa parte da execução é praticada por menores. É uma forma de diminuir a pena quando são pegos", destacou.

O grupo foi encaminhado para a Central de Flagrantes. A operação contou com apoio do Rone e do Bope e do 4° Distrito Policial.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais