Cidadeverde.com

Polícia prende dupla suspeita de sequestro relâmpago na zona Sul

Imprimir
Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (23), na zona Sul de Teresina, acusados de realizar sequestro relâmpago no bairro Porto Alegre nesta manhã. Na ação, os acusados prenderam a vítima em um quarto da própria residência enquanto praticavam roubo.


A polícia identificou os suspeitos como João da Cruz dos Santos e Silva, 25 anos, conhecido popularmente como João Cão, e Alysson Jhonata Rodrigues de Souza, 21 anos. Com eles foi encontrado um revolver calibre 38 e três munições intactas.

Um terceiro acusado, identificado apenas como Abimael, conseguiu fugir. A ação ocorreu por volta das 12h30 quando, em ronda de rotina, agentes do 8ºDP reconheceram “João Cão” em atitude suspeita.

Fotos: Cida Cardoso/Cidadeverde.com
João da Cruz, 25, o "João Cão"

Alysson Jhonata, 21 anos

“Há 20 dias ele foi preso pela mesma prática. Ele ficou detido apenas por dois dias e depois foi solto”, relata o chefe de investigação do 8º Distrito Policial, Fred Maia.  

A vítima era uma mulher, identificada apenas pelas iniciais H.M.S. “Ao perceber a ação da polícia o terceiro suspeito fugiu em carro cor prata. Abimael é acusado de dar reforço aos criminosos autuados”, conta Fred Maia.

A dupla foi autuada por roubo e após serem ouvidos em depoimento no 8º DP foram encaminhados para a Central de Flagrantes.


De acordo com o delegado titular do Distrito, Cristian Mascarenhas, os homens optaram por ficar calados durante interrogatório. 

Flash de Cida Cardoso (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais