Cidadeverde.com

Polícia acha veneno de rato na casa do "profeta";20 resgatados

Imprimir
O “profeta” Luis Pereira dos Santos, 43 anos, foi detido no final da tarde desta quinta-feira após a polícia encontrar quantidade de veneno de rato na sua residência na vila Parque Universitária, zona Leste de Teresina.

Fotos: Yala Sena

O chefe de investigação da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescentes, Joatan Gonçalves, informou que os venenos foram encaminhados para a realização de perícia. O “profeta” foi encaminhado a delegacia para prestar depoimento.

Mais de 20 crianças, adolescentes e parentes foram levados para abrigos e casa de acolhimento. 


Atualizada às 17h48

A PM decidiu levar todas as crianças e adolescentes com suas mães e pais da "arca do fim do  mundo" a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, no bairro Redenção, para que seja feito o cadastramento e triagem de quem irá para os abrigos. Dois ônibus foram reservados para a operação no Parque Universitário, zona Leste de Teresina, no final da tarde desta quinta-feira (11). 

Yala Sena/Cidadeverde.com

A delegada Daniela Barros informou que seguidores estão confiando que o fim do mundo acontecerá na tarde desta sexta-feira, enquanto crianças e adolescentes convivem no ambiente em situação precária, com poucos banheiros. A condição motivou a decisão da Justiça em retirar as crianças do local, pois legalmente elas não respondem por si. 

Atualizada às 17h23
Dois ônibus da Polícia Militar retiraram 18 crianças e adolescentes identificados na residência do "profeta". Os conselheiros Graça Costa e Itapoan Ferreira Cavalcante informaram que foram cadastradas crianças de 0 a 18 anos a serem levadas para os abrigos de Teresina. 


Ampliada às 16h57
Por volta de 16h30, a delegada Daniela Barros, do Serviço de Operações Especiais da Polícia Civil, chegou na casa do "profeta" para fazer a retirada das crianças. Ela estava acompanhada de aproximadamente 50 homens da Polícia Militar, inclusive das Rondas Ostensivas de Natureza Especial - Rone - e 5º Batalhão.


Luis Pereira dos Santos permanece na casa e pediu que nenhum de seus seguidores concedesse entrevista. A delegada entrou na casa para explicar a decisão da juíza Maria Luíza de Moura. 

Segundo o chefe de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Joattan Gonçalves, a polícia obteve informações de que os seguidores do profeta estão em duas residências, batizadas de "arca", esperando fim do mundo. Em meio a mais de 100 pessoas, existem crianças que estão sem frequentar suas escolas. Elas serão levadas para quatro abrigos de Teresina e casas de parentes.

A conselheira tutelar Maria do Carmo Braz Lima, 12 crianças foram identificadas. Elas serão encaminhadas para o Lar da Criança, na Vila Operária; Casa de Punaré, no Parque Alvorada, que abriga crianças 12 a 16 anos. Parte delas é acompanhada de pais, tios e outros familiares. 


Postada às 15h21
A juíza da Infância e da Adolescência, Maria Luíza de Moura, determinou hoje a retirada das 19 crianças e adolescentes que estão vivendo na residência do “profeta” Luis Pereira dos Santos, 43 anos. Ele está pregando que o mundo irá acabar nesta sexta-feira, dia 12, feriado nacional. Mais de 100 seguidores aguardam o fim do mundo na casa de Luis dos Santos, que se intitula “advogado de Cristo”, na vila Parque Universitário, zona Leste da capital piauiense.

O pedido foi protocolado pela delegada de proteção a Criança e do Adolescente, Andrea Magalhães. 


A juíza Maria Luiza disse que a busca e apreensão é para assegurar que nada acontece com as crianças.

“Recebemos informações de que o suicídio coletivo ou assassinato pode acontece usando uma sopa que alimenta os seguidores”, disse a juíza.

Maria Luiza disse que a liminar não atinge as pessoas maiores de idade, já que elas estão lá por livre e espontânea vontade. 

Thiago Amaral/Cidadeverde.com


Os seguidores do “profeta” se concentram em duas casas no Parque Universitário, numa das áreas mais pobres da cidade, e batizaram o local de “arca”. Hoje, véspera para a sexta-feira, os seguidores fazem orações e permanecem no local aguardando o fim do mundo.

O “profeta” Luis Pereira dos Santos, 43 anos, ex-zelador e ex-católico diz que há quatro anos recebeu mensagem de um anjo avisando que o mundo iria acabar no dia 12 de outubro. Segundo ele, de lá pra cá, se desfez do carro, moto, bens e tem acolhido em sua residência moradores de rua, prostitutas, traficantes e criminosos.



Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais