Cidadeverde.com

Polícia divulga vídeo em que bando estaria aliciando mães em uma festa

Imprimir
A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente descobriu um vídeo em que o bando, que levou o bebê de 2 meses de vida, participou de festa em que faria contatos com possíveis vítimas.

Fotos: Yala Sena

A gravação foi divulgada pela delegada Andrea Magalhães na manhã de hoje durante coletiva na Academia de Polícia, no bairro Saci.

No vídeo aparece o ex-deputado estadual da Paraíba e ex-pastor evengélico, Fausto Henrique de Oliveira, a mulher Gleids Cavalcante de Carvalho e a líder comunitária Joana. Eles foram indiciados pela polícia no caso do desaparecimento da criança Vitória Raquel. Os três foram vistos em uma festa em alusão ao Dia da Criança na Vila Santa Cruz, bairro Promorar, zona Sul de Teresina.

 
Segundo a polícia, Fausto e Gleids, que se passava por Michele, estavam em Teresina há algumas semanas e aliciavam várias pessoas em maternidades e hospitais da cidade a fim de conseguir uma mãe que quisesse doar seu bebê.
 
De acordo com a delegada Andrea Magalhães, que liderou as investigações, o vídeo é uma prova de que o casal estava em busca de uma criança entre as pessoas pobres.

“A região é uma invasão e lá haviam muitas crianças e bebês. A Joana (líder comunitária e que teria feito o elo entre o casal e a mãe da criança, Mires Lima) estava inclusive vestida de palhaço. Eles estavam conversando com mães dizendo que queriam adotar as crianças e se passavam por moradores da zona leste”, diz a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
 


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais