Cidadeverde.com

Polícia encontra rinha de galos de briga em sítio de Timon/MA

Imprimir

Policiais de Timon/MA estouraram por volta de 10h desta quarta-feira (20) o que pode ser uma rinha de galos de briga no bairro Mateuzinho. Após denúncia anônima, a chácara "Vivero Flor e Vida", na avenida Presidente Médice, foi inspecionada pelo secretário municipal de Meio Ambiente e funcionários da Vigilância Sanitária. Animais enjaulados individualmente e um espaço que seria usado para a briga entre as aves foram encontrados.

Segundo o delegado do 1º Distrito Policial, Michel Sampaio, foram achadas aves cegas de um olho ou em péssimo estado de saúde, e algumas mortas. Cerca de 243 animais, adultos e filhotes, estavam no local, maioria isolada para evitar o contato físico com as demais, de forma proibída pelas vigilâncias sanitária e ambiental. O proprietário do terreno, Mário Wilson Lima Ferro Cabral, não teria apresentado qualquer autorização para a criação das aves.


Na chácara funciona um criador de mudas de plantas. Porém, no fundo do terreno, foram achados jaulas e viveiros que seriam apropriados para desenvolver a agressividade das aves, que foram apreendidas e guardadas em local apropriado pela secretaria de Meio Ambiente. Havia um espaço apenas para os filhotes. 

De acordo com a polícia, o dono da chácara negou que as aves eram suas, apesar dos fortes indícios de que mais pessoas usavam o local para obter aves para rinhas em Teresina e Timon. O proprietário foi indiciado e responderá por crimes contra a fauna. A pena poderá ser maior em função dos animais mortos. Ele também foi multado.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais