Cidadeverde.com

Polícia estoura oficina de desmanche de motos roubadas e apreende menor

Imprimir
No terceiro dia da Operação São Jorge, policiais da Companhia Independente do Promorar estouraram uma oficina de desmanche de motos localizada na Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina. A ação ocorreu na tarde desta quarta (24). De acordo com o capitão Flávio Santos, comandante da companhia, um adolescente foi abordado com uma moto roubada. O menor J., de 15 anos, foi levado para a Delegacia do Menor Infrator.

Evelin Santos/Cidadeverde.com


"Fizemos a abordagem e um menor de idade estava dentro da oficina Boa Esperança. Verificamos que a moto era roubada. Ele se disse proprietário da oficina e que uma pessoa havia deixado a moto para consertar um pneu e nunca mais havia ido pegar. Mas verificamos que o motor estava quente e, por isso, suspeitamos que ela havia sido usada", explica o capitão.

Ainda de acordo com o comandante da companhia, a polícia verificou que a moto havia sido roubada na semana passada e está parcialmente depenada.



"Suspeitamos que essa moto estivesse sendo usada na prática de crimes de roubo e furto e guardada na oficina com uma estratégia de dizerem que havia sido abandonada pelo proprietário", afirma o capitão.

As suspeitas da polícia foram confirmadas pelos populares que moram próximo ao local. "As pessoas nos informaram que realmente eles roubam motos e usam na prática de crimes", declara Flávio Santos.



O adolescente J. foi apreendido em uma segunda abordagem realizada pela polícia nas proximidades da oficina. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram J. com marcas de espancamento. Segundo a polícia, ele havia apanhado dos comparsas por ter permitido que a polícia se aproximasse do local.

No total, seis pessoas já foram detidas, seis motos foram recuperadas, três armas de fogo apreendidas, um carro roubado recuperado, uma pequena quantidade de maconha e 30 pedras de crack também apreendidas durante a Operação São Jorge. Somente na manhã de hoje foram abordados 200 veículos, sendo que 20 foram notificados e 10 removidos. 

A operação consiste em ocupar a região para pacificar e acabar com a onda de crimes que estão ocorrendo. Cerca de 40 vilas estão ocupadas. 

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais