Cidadeverde.com

Polícia lança do prédio boneco com peso de Fernanda; Assista vídeo

Imprimir
Atualizada às 11h45

A polícia realizou duas simulações específicas, cada uma com um boneco. Na primeira simulação, o boneco foi nitidamente arremessado, na tentativa de reproduzir o contexto em que Fernanda foi empurrada por alguém.


A segunda simulação foi bastante encenada. Os movimentos do boneco foram marcados. Primeiro se posicionou um braço, depois uma perna, na tentativa de recriar a cena da jovem tentado se jogar do prédio.

Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com

As simulações não contaram com as presenças do promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha. Entretanto, o advogado da família, Lucas Villa, acompanhou a segunda reconstituição da morte de Fernanda Lages.

Atualizadas às 11h30

A reconstituição demorou mais do que se previa. Por volta das 11h30 deste sábado os peritos realizam a parte final da simulação. Os policiais arremessaram do alto do prédio, do mesmo local que Fernanda caiu, um boneco branco vestindo roupa preta.



Os peritos se dividiram para observar a queda de diversos ângulos. As janelas dos prédio também foram fechadas para não interferir na queda do boneco. A expectativa é que dois bonecos com o mesmo peso e altura de Fernanda Lages sejam arremessados.

Atualizadas às 08h41

A Polícia Civil do Piauí realiza, desde a madrugada deste sábado (08), uma segunda reconstituição da morte da universitária Fernanda Lages. Peritos e autoridades encontram-se nas obras da nova sede do Ministério Público, na avenida João XXIII.

Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Registro da 1ª reconstituição realizada.

A imprensa não foi informada sobre esse novo procedimento e teve a entrada impedida no prédio. A expectativa é que fosse utilizado em uma segunda reconstituição um boneco com mesmo peso e altura da universitária.


Neste sábado, a Polícia Civil está utilizando uma mureta de 1,5 metro de altura para simular novas situações onde a jovem seria atirada ou tentaria se jogar de uma altura de aproximadamente 27 metros de altura.

Outra vez, a agente Joselani, da Polícia Militar, representa a universitária. Ela está com o vestido jeans e o sapato vermelho utilizado na primeira reconstituição. Um colchão também foi levado e a policial simulou por diversas vezes Fernanda pulando e sendo empurrada por uma pessoa.

Registro da 1ª reconstituição realizada.

Seis profissionais estão acompanhando a militar informando quais ações que ela deve executar. A polícia realiza, ainda, registros fotográficos para compor cenas e sanar qualquer dúvida. Os peritos simularam, também, Fernanda Lages sendo empurrada pelas pernas.

Cerca de seis policiais da Rone estão no local com três viaturas fazendo a proteção da entrada. A ordem é que ninguém entra no prédio. Com movimentação pequena, a reconstituição quase passaria despercebida, mas a imprensa já se encontra na avenida João XXIII.

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com

Os jornalistas fazem o acompanhamento da reconstituição por cima do muro. O primeiro fato registrado foi a reconstituição da trajetória de Fernanda Lages entrando no prédio do Ministério Público através das obras da nova sede do TRT/PI.


Registro da 1ª reconstituição realizada.

Aguarde mais informações.

Fábio Lima (Flash)
Lívio Galeno (Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais