Cidadeverde.com

Polícia Federal é quem vai investigar incêndio na Saúde, diz governador

Imprimir
Em coletiva, o governador Wilson Martins anunciou que a Polícia Federal abrir inquérito para apurar as causas do incêndio nos três órgãos atingidos: Secretaria de Saúde (Sesapi), Controladoria Geral do Estado (CGE) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedet).  A reunião acontece na residência do governador no bairro Morada do Sol.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Ele admite que as metas na Secretaria de Saúde ficaram prejudicadas, mas ele pede que os servidores não se esmoreçam e não baixem a cabeça. 

Wilson disse que não vai fazer um pré-julgamento se foi incêndio criminoso ou acidental. “Vamos aguardar as investigações da Polícia”

Ele disse que comunicou o incidente aos Ministérios Públicos Federal e Estadual, à Controladoria Geral da União, Ministério da Saúde, Tribunal de Contas do Estado e todos os órgãos de controle público.  


“Não vamos trabalhar com hipóteses, mas é preciso ter uma explicação para o incêndio já que existem convênios importantes e parcelas significativas de recursos federais. A Polícia Federal vai investigar as causas e ajudar na reconstituição dos documentos. 

As auditorias da Controladoria Geral que investigava desvios de recursos públicos ficaram comprometidas. “Mas tive informação de que notas fiscais eletrônicas podem ser resgatadas”.

Foto: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

Peritos da PF se aproximam do prédio com auxílio da escada Magirus


Wilson ficou até as 5 horas acompanhando tudo. “É uma grande perda para a memória da Saúde e o banco de dados de servidores”. 

Neste momento, o governador iniciou a reunião para definir onde serão colocados os funcionários das três secretarias. Estão presentes o secretário Warton Santos da Sedet, o controlador Antônio Filho da CGE, o procurador Kildere Rone da PGE, o secretário de Administração Paulo e Ivan e o coordenador de Comunicação, Fenelon Rocha.  


Uma das propostas é o prédio da Agencia de Tecnologia da Informação que fica ao lado do Centro Administrativo que ainda não foi inaugurado. 



Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais