Cidadeverde.com

Polícia prende homem suspeito de executar militar em Teresina

Imprimir
Atualizada às 19h

O comandante do policiamento da capital, coronel Alberto Menezes, informou que um dos suspeitos de executar o policial militar Guido Martins de Araújo Neto na manhã deste sábado (23), na zona Leste de Teresina, foi preso no final da tarde de hoje.


"Conseguimos chegar até ele através das imagens do circuito de segurança do supermercado onde a ação ocorreu. Também conseguimos identificar que o suspeito fazia parte de um grupo que realizou uma série de assaltos por Teresina nesta sexta", disse.

A polícia também informou que as motocicletas utilizadas durante o crime foram apreendidas. Cerca de 30 policiais estão trabalhando para identificar outros membros do grupo responsabilizado pelo homicídio.

"Ainda não sabemos o que motivou o crime. Vamos comparar o depoimento do preso com as informações dos outros do grupo assim que forem presos para entender a motivação", explicou o coronel Alberto.

A identificação do preso não foi revelada para não atrapalhar o andamento das investigações.

Atualizada às 19h

Agentes do 11º Distrito Policial de Teresina, localizado na zona Leste da capital, detiveram na tarde deste sábado (23) quatro homens suspeitos de terem ligação com o assassinato do policial militar Guido Martins de Araújo Filho, 44 anos.


Segundo testemunhas, a vítima foi abordada por três homens que se deslocavam em duas motocicletas ao sair de um supermercado localizado no bairro Vila Maria na manhã de hoje. O militar foi morto com cinco disparos de arma de fogo.

“Não estive no local, mas me informaram que os disparos atingiram a cabeça e o abdômen da vítima. Os quatro suspeitos estão detidos no 11º DP, mas serão encaminhados ainda hoje para a Central de Flagrantes”, disse o chefe de plantão Francisco Meneses.

Até as 17h, a polícia tinha conhecimento de que Guido Martins ainda está passando por exames cadavéricos no Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina. A expectativa é que o corpo seja liberado ainda neste sábado para a família. 

“Ainda é cedo para afirmar que algum desses rapazes tenha ligação com a morte. Mas estamos ouvindo e checando todas as informações que apareçam para tentar esclarecer esse homicídio", conta o chefe do plantão do 11º DP.

As identificações dos detidos não foi divulgada para não atrapalhar o andamento das investigações, mas Francisco Meneses confirma que as diligências do caso ainda não suspensas e que a polícia seguem trabalhando.

O crime foi registrado por volta das 12 horas deste sábado e a polícia conta com o apoio de imagens registradas pelo sistema de segurança do supermercado para determinar os autores da morte. 

Matéria relacionada:

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais