Cidadeverde.com

Polícia proíbe fogos em campanha, após incidente em Caracol

Imprimir
O período que antecede as eleições suplementares na cidade de Caracol, previstas para acontecer no próximo dia 13, está bastante agitado. Os partidários da candidata Bena (PTB) e do seu adversário, Nilson Feitosa (PT), aparentemente entraram na disputa não apenas para conseguir os votos dos eleitores, mas para ver qual lado consegue fazer mais barulho. Com os decibéis em alta, os carros de som e o foguetório promovido por ambos os lados acabaram sendo alvo do delegado Tales Gomes, titular da 8ª. Delegacia Regional de Polícia Civil, localizada em São Raimundo Nonato, que foi deslocado para Caracol. 

O delegado Tales Gomes proibiu desde o último sábado (29), a utilização de fogos por parte dos partidários das duas coligações e regulou a utilização dos carros de som. “Ontem notei que o uso dos carros de som e dos foguetes estava acontecendo de forma excessiva. Na praça principal, por exemplo, há bares muito próximos, onde os adversários colocavam os carros um de frente pro outro e ficavam soltando fogos o tempo todo”, conta o delegado, descrevendo o cenário que viu. 

Foi neste ambiente que, segundo Tales, uma pessoa partidária de Nilson Feitosa, acabou se ferindo com fagulhas emitidas por fogos de artifício disparados por simpatizantes da candidata Bena. A vítima acabou registrando Boletim de Ocorrência. “Aparentemente, não foi grave, mas aguardo o laudo do médico para saber se irei fazer um TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência) ou indiciaremos a pessoa que soltou o foguete para cima por lesão corporal. Até segunda ordem, está proibido qualquer tipo de fogos de artifício”, informa o delegado. 

Tales acrescenta que os carros de som também só serão permitidos até às 20h e que se algum dos proprietários dos veículos que já foram advertidos voltarem a atuar de forma abusiva terão suas aparelhagens apreendidas. “Fizemos num primeiro momento um trabalho educativo, mas se houver reincidência, os aparelhos de som serão recolhidos”, declara. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais