Cidadeverde.com

Polícia realizou 240 interceptações telefônicas na Alcateia

Imprimir
A Polícia Civil divulgou vídeos e áudios sobre a ação da quadrilha acusada de realizar assaltos a próximas as agências bancárias de Teresina, Timon-MA e José de Freitas, desbaratada hoje na Operação Alcateia. Com autorização da Justiça, foram realizadas 240 interceptações telefônicas da quadrilha. 

De acordo com o delegado Carlos César Camelo, um dos coordenadores da Operação, os áudios relatam conversas entre os membros do bando antes, durante e depois dos assaltos. 

Fotos: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com

“Eles falam em ferro, arma, assalto, caneta, que iam assaltar, trabalho, ou seja, várias vezes dão indícios que estão ou vão cometer crimes, então provas que irão acompanhar os autos”, explicou o delegado. 

A polícia disponibilizou cinco gravações de interceptações telefônicas e um vídeo do assalto. Foram mostradas ainda as conversas entre os membros do bando: HNI, Louro, Bombado, Coruja, Darlan e Elielson em diferentes etapas. Em algumas delas, é possível constatar como os criminosos identificam a vítima e planejam seus crimes, em outra há uma discussão sobre a divisão do dinheiro apurado.

Veículos apreendidos

No vídeo é possível ver o assaltante indo para uma locadora, a chegada da vítima e a fuga do criminoso pela contramão. A cena foi gravada no dia 8 de julho deste ano, na avenida João XXIII, ao Balão do São Cristóvão, em Teresina. Na ação foram levados R$ 57 mil.

Motos apreendidas

O juiz Almir Adib Tajra, substituto da 9ª Vara Criminal, que autorizou as interceptações, também autorizou a busca e apreensão dos veículos usados pela quadrilha: oito carros e quatro motos. 

Ouça os áudios e veja o vídeo: 









Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais