Cidadeverde.com

Polícia terá 30 dias para concluir inquérito da queda da criança

Imprimir
A Polícia Civil terá trinta dias para concluir o inquérito sobre a queda da menina de quatro anos, Maria Beatriz Gomes Pereira de Carvalho, que caiu do quinto andar do prédio do Fórum Criminal  na tarde da última segunda-feira (17). 

A criança teve a queda amortecida de aproximadamente de 20 metros pela janela e pelos fios telefônicos, fraturou o braço e está em observação na UTI do HUT em quadro estável. 

A mãe da menina, Maria Gomes de Carvalho, concedeu entrevista por cerca de uma hora e meia na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente. Ela não quis falar com a imprensa. 

Segundo a delegada Andrea Magalhães, as investigações ainda estão em caráter inicial e devem ser concluídas apenas daqui a um mês. “Estamos realizando oitivas, outras pessoas foram intimadas. Ainda precisamos aguardar o resultado da perícia, por isso é prematuro falarmos sobre o caso. Vamos deixar a conclusão para o relatório final que será concluído após 30 dias”, declaração. 

Andrea diz que o Conselho Tutelar deve acompanhar o caso, como é de praxe, em todas as ocorrências. “Porque o Conselho não só avalia o crime, mas a situação social”, declarou. A delegada afirmou que não pode se manifestar sobre a hipótese de que o pai da criança teria arremessado a menina. “Ainda é cedo para descartarmos as hipóteses. Vamos trabalhar com todas e outras versões serão avaliadas”, afirma. 

Segundo o investigador da DPCA Joattan Gonçalfes, a mãe da menina estava na 7ª Vara Criminal ouvindo o depoimento do namorado, que conheceu no presídio, por volta das 15h30. A avó de um menino que aguardava na recepção ficou olhando as duas crianças que ficaram brincando sozinhas. 

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais