Cidadeverde.com

Policiais militares permanecem na "arca do profeta" para evitar tumulto

Imprimir
Após a operação realizada ontem (11) para resgatar crianças e adolescentes da casa onde o "profeta" Luis Pereira dos Santos, 43 anos, policiais militares permanecem no local para evitar tumulto. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente encontraram uma substância que provavelmente é veneno para rato.


Yala Sena/Cidadeverde.com



O temor é que aos seguidores do profeta fosse oferecido algum tipo de alimento contendo o veneno. Em depoimento ontem na DPCA, o "profeta" confirmou que se trata de veneno para rato. 


Segundo o chefe de investigações da DPCA, Joattan Gonçalves, ele afirmou que o veneno seria usado simplesmente para matar ratos.




Durante o dia de hoje o profeta continua recebendo pessoas e realizando batismos daqueles que querem se purificar para o fim do mundo.


Movimentação na "arca"


A casa, chamada de "arca do fim do mundo", amanheceu movimentada nesta sexta (12), dia em que os seguidores acreditam que o mundo irá se acabar. Vizinhos se aglomeram nas proximidades e o loca permanece aberto.


O "profeta" Luis Pereira dos Santos tomava café da manhã quando uma equipe da TV Cidade Verde transmitia as informações sobre a movimentação ao vivo do local. Ele não quis conceder entrevista.


Menores


Os menores de idade apreendidos no local foram encaminhados para abrigos. De acordo com Joattan, eles só serão liberados para a família após uma investigação social para saber se há condições das famílias cuidarem desses menores.





Polícia em alerta


Em entrevista ao Notícia da Manhã, Joattan confirmou que a polícia está em alerta desde o dia em que começaram as investigações. 




Desde a operação de ontem existem policiais militares no local. 


Veja cobertura completa do caso


Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais