Cidadeverde.com

Policiais presos na operação União podem ser expulsos da PM

Imprimir
O corregedor da Polícia Militar, tenente-coronel Ricardo Lima, informou que os soldados Alencar e Wellington, presos temporariamente durante a Operação União podem ser expulsos da corporação. Reginaldo Teixeira Alencar trabalha na Cavalaria e Francisco José Wellington Silva Sousa na penitenciária Major César. 

Francisco José Wellington Silva Sousa, o soldado Wellington

“Nós acompanhamos o cumprimento dos mandados de prisão, quando eles foram levados na delegacia e vamos levá-los ao presídio da PM, onde eles ficarão custodiados”, pontuou. Segundo o corregedor, será aberta uma sindicância para apurar a sosta participação dos policiais no crime. 


José Wellington seria o mentor intelectual da quadrilha no Piauí e Alencar ficaria responsável por conseguir o rádio da PM, que ajudaria a planejar as ações criminosas. 

“Eles responderão a processo administrativo disciplinar onde será avaliada a permanência deles na corporação. Há indícios de uma atitude criminosa. Se forem considerados culpados serão extirpados da Polícia Militar”, acrescentou o tenente-coronel. 

Operação União
A operação União foi deflagrada na manhã desta quinta-feira para o cumprimento de 13 mandados de prisão e dez de busca e apreensão contra uma quadrilha envolvida em uma série de crimes, entre elas o assalto à Granja União, no bairro Piçarra, em outubro deste ano e o arrombamento do cofre do Banco do Brasil do mesmo bairro, em agosto. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais