Cidadeverde.com

Policial baleado passa por cirurgia; PM descarta execução

Imprimir
O Comando da Polícia Militar do Piauí descarta a possibilidade de execução no caso do soldado Oliveira, alvejado no abdome, na noite do domingo (12). Segundo o tenente-coronel Josué Sá Júnior, coordenador de Relações Públicas da PM, o objetivo dos atiradores era levar a arma do policial, o que conseguiram, não matá-lo. 

Jordana Cury/CidadeVerde.com

“O soldado foi pego de surpresa. Ele estava sozinho de plantão e vulnerável. Três indivíduos chegaram a pé, atiraram no PM pelas costas e fugiram levando duas motos roubadas. Uma equipe do RONE continua fazendo as buscas para encontra-los”, garantiu.


Sá Júnior afirma que a tentativa de execução foi descartada porque os assaltantes tiveram tempo e condição de alvejar mais vezes o policial e não o fizeram. “Ele não teve como reagir”, diz o tenente-coronel. Ele acrescenta que as duas motocicletas foram abandonadas e encontradas no bairro Nova Teresina e na zona Leste. 


Leia também:
Policial leva tiros durante plantão em Hospital de Teresina 

O soldado Oliveira, lotado no 13º BPM, deve ser transferido do HUT para o HPM nesta manhã. Ele foi submetido a cirurgia para a retirada da bala que estava alojada no abdome e não corre risco de morte. 


Flash de Jordana Cury
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais