Cidadeverde.com

Policial do 1º DP preso pela Cico consegue liberdade na Justiça

Imprimir



Leôncio Coelho defende o papiloscopista que conseguiu liberdade

A Justiça determinou a soltura do papiloscopista do 1º Distrito Policial, Fabrízio Rone Sena Costa, detido pela Comissão Investigadora do Crime Organizado - CICO - na operação Sangue Novo, deflagrada no dia 26 de junho. Ele é um dos suspeitos de envolvimento no caso de extorsão mediante sequestro em cárcere privado de Guerino Minervino, indiciado por estelionato.

Fabrízio Costa teve prisão preventiva decretada por 30 dias, com direito a prorrogação por mais 30. O advogado Leôncio Coelho alegou em sua defesa que Guerino, durante diligência, não reconheceu Fabrízio como sendo um dos autores do suposto crime. O habeas corpus foi concedido pela 2ª Câmara Criminal na última sexta-feira, e ele terá de ficar em Teresina para acompanhar o processo.

José Duarte Saraiva, e seu filho Marlon Rosenbergue de Almeida Duarte, continuam presos. O empresário foi vítima de golpe aplicado por Guerino Minervino, que prometeu triplicar, com notas falsificadas, o valor de R$ 500 mil.  Os policiais Franscisco Carlos Araújo, conhecido por Carlão; e Cleomar da Costa Brito; também do 1º DP, também estão detidos. Eles teriam mantido o estelionatário preso em um hotel até que o mesmo devolvesse o valor pago.

Carlos Lustosa Filho (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais