Cidadeverde.com

Policial investiga execução de militar ao sair de supermercado

Imprimir
Atualizada às 15h30

Um policial militar, identificado como soldado Guido Martins de Araújo Filho, 44 anos, foi executado por volta do meio dia deste sábado (23), ao sair de um supermercado. O crime aconteceu na avenida principal do bairro Vila Maria, zona leste de Teresina. 

Testemunhas contaram à polícia que três homens chegaram em duas motos e estacionaram na frente do supermercado. Um deles entrou, olhou e saiu e ficou parado esperando do lado de fora do comércio. Quando o policial saiu, um deles foi atrás do PM e atirou nas costas. 

"A polícia está analisando imagens colhidas pelo sistema de segurança do estabelecimento na tentativa de identificar os envolvidos no crime. Já tivemos uma informação ainda não confirmada de que até um suspeito teria sido preso acusado de envolvimento com a morte, mas tudo precisa ser checado ainda", conta o comandante do Policiamento da Capital, coronel Alberto Menezes.

Coronel Alberto Menezes.

Os peritos estiram no local para verificar quantos tiros foram disparados contra o militar. Agentes da Delegacia de Homicídios também passaram pela cena do crime na colheita de pistas que auxiliem a desvendar o homicídio. 

"Por enquanto estamos ainda fazendo diligências por toda a zona Leste da capital na busca de informações que revele o paradeiro dos acusados", explica o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, major Costa Lima.

O policial morto fazia parte do Batalhão de Guardas da PM.

Leilane Nunes e Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais