Cidadeverde.com

Polícias ocupam o Promorar e montam Central de Flagrantes provisória

Imprimir
Atualizada às 19h12

As polícias civil e militar iniciaram na noite desta quarta-feira (20) a ocupação no bairro Promorar, zona Sul de Teresina (PI). Uma central de flagrantes provisória foi montada na praça da Vila Santo Antônio para dar conta dos casos a serem registrados. 

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

O secretário estadual de segurança, Robert Rios Magalhães, o delegado geral de Polícia Civil, James Guerra, e o coronel Gerardo Rebelo, comandante da Polícia Militar do Piauí, foram ao local pessoalmente para iniciar as ações ostensivas no bairro. 

De acordo com o coronel Fernando Albuquerque, 160 policiais militares participam da ação, desde o Ronda Cidadão a cavalaria, tropa de choque, Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e até mesmo a polícia ambiental. Isso sem contar os policiais civis.


"Estamos colocando os policiais na comunidade para que ela possa se sentir segura", explicou o coronel. Segundo ele, as equipes vão permanecer na região até determinação do secretário de segurança. 

Um ônibus de monitoramento, com computadores ligados a câmeras de segurança da Polícia Militar, também foi levado para o local.


A ocupação foi anunciada após uma dona de casa ser baleada no domingo, dentro de sua residência. A suspeita é de que integrantes do tráfico de drogas tenham ordenado o crime, por acreditarem que ela teria denunciado as atividades ilícitas para a polícia. 

"Estamos envolvendo tudo o que for preciso", disse Robert Rios Magalhães, confirmando ao Cidadeverde.com que mandados de prisão devem ser cumpridos nos próximos dias.


Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais