Cidadeverde.com

Políticos dizem que Caminhada da Fraternidade une famílias na capital

Imprimir
Diversas autoridades compareceram na 18ª edição da Caminhada da Fraternidade, neste domingo (9). Todos destacaram a importância da união das pessoas pelas ações realizadas pela igreja.

O governador Wilson Martins disse que é reflexo de um trabalho positivo que a Igreja Católica realiza na cidade. “As famílias se encontram na fé e na esperança em Cristo. Juntando as forças da Juventude e de toda a sociedade. É um ato importante e democrático, que une diversas gerações em uma causa nobre e para dar graças a Deus”, destacou.

Foto: Raoni Barbosa/RCidadeverde
Governador Wilson Martins, a primeira-dama Lilian Martins 
e o secretário de Desenvolvimento Rural Rubem Martins

O prefeito Firmino Filho e a primeira dama Lucy Silveira assistiram à missa celebrada pelo bispo Dom Jacinto no Adro da Igreja São Benedito, antes da Caminhada. 

Foto: Divulgação Instagram

O prefeito declarou que a Caminhada reforça o espírito e altruísta do teresinense. “A Caminhada mostra não só a religiosidade e os princípios do teresinense, mas também reforça que a fraternidade é algo inerente à cidade”, afirmou. 

O vereador Edvaldo Marques (PSB) que cumpre todo o percurso ao lado dos colegas de parlamento Samuel Silveira (PMDB) e do presidente da Câmara, Rodrigo Martins (PSB) destaca o compromisso que o povo de Teresina tem com as entidades atendidas pela Ação Arquidiocesana que realiza a Caminhada. 

Foto: Divulgação Facebook
Vereadores Samuel Silveira, Rodrigo Martins e Edvaldo Marques

“É um evento importante que o teresinense faz questão de participar como forma de ajudar ao próximo, porque é um povo solidário”, afirmou. 

A vereadora Teresa Britto disse que acompanha a Caminhada desde a primeira edição e analisa o crescimento do evento. “É algo emocionante de se ver porque é tudo feito de forma voluntária, até aparelhagem de som é cedido por quem participa. A motivação das pessoas que ajudam é a solidariedade”. 

O secretário das Cidades, Merlong Solano (PT), o secretário de Governo da Prefeitura, Luciano Nunes, o deputado estadual Fábio Novo (PT) e o também petista Jesus Rodrigues deputado federal participaram da Caminhada da Fraternidade.

Foto: Raoni Barbosa/RCidadeverde
Deputado Federal Jesus Rodrigues e a esposa

Secretário de Governo, Luciano Nunes e a família

Ex-prefeito Elmano Férrer e a vereadora Graça Amorim

Wilson Filho/CidadeVerde.com
Superintendente da Strans Pang Yen Hsiao


Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais