Cidadeverde.com

Polo Industrial Sul deve gerar mil empregos diretos em Teresina

Imprimir

O projeto de estruturação do Polo Industrial de Sul de Teresina colhe bons frutos mesmo antes da conclusão das obras. Prova disso é que a empresa de produção de ração para animais Fri-Ribe já confirmou novo empreendimento na capital piauiense.



A informação foi transmitida pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexandre Magalhães, que garantiu que novas empresas a se instalarem no polo devem gerar pelo menos mil empregos diretos.  

“No momento estamos na fase da abertura de ruas. A iluminação pública também está chegando ao Polo Industrial. Algumas empresas já possuem cargas de energia. Será um grande empreendimento para a cidade”, disse o gestor.

O projeto visa transformar o setor industrial no Estado. Além da fábrica de ração, outros empresários também confirmaram a presença no local. De confecção à tintas, de ração à venda de mudas. A ideia do espaço foi bem recebida pelos investidores.

“São 94 hectares de espaço. A fábrica de lingerie Hope terá um galpão, a empresa Eco, de cultivo de mudas de eucalipto também. Conseguimos até atrair o grupo português Eurobras, que produz tintas”, contou Alexandre Magalhães.

Cada empresa deve gerar pelo menos 40 empregos diretos. Entretanto, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico acredita que cada nova indústria deve gerar na média de 100 novos postos de trabalho, cada.

“As obras de estruturação devem acontecer por todo esse ano. Queremos reforçar a parceria com o Estado para continuar atraindo as empresas. O município consegue oferecer os espaços e o Estado pode dar incentivos fiscais a título de ICMS”, planeja o secretário.

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais