Cidadeverde.com

População faz fila em parques e ginásios em busca de água

Imprimir
A população de Teresina está buscando água de poços tubulares em ginásios e parques da capital para abastecerem suas casas. Na noite da última terça-feira (16), a parte elétrica da estação de tratamento da capital foi destruída após uma queda de energia, segundo a Agespisa, empresa que controla o abastecimento na cidade. Desde então, o fornecimento foi suspenso e só metade da capacidade deve ser restabelecida hoje. 

Fotos: Yala Sena

No bairro Buenos Aires, zona Norte, uma fila quilométrica foi formada em um campo de futebol. No local, há um poço tubular com mais de 100 metros de profundidade. Claudionei Ferreira, administrador do campo, informou que a entrega de água para a população foi autorizada. "Se não fosse isso aqui, muita gente estava morrendo de sede", declarou.

Não muito longe dali, no Parque da Cidade, moradores de bairros como Primavera, Risoleta Neves e Água Mineral fizeram fila para buscar água. O padeiro José de Ribamar dos Santos Sousa, 38 anos, disse ter caminhado cerca de um quilômetro até achar um local onde pudesse carregar seus baldes. "Tá um sufoco. A única água que encontramos foi a do Parque da Cidade", disse. 


Moradores do bairro Mafuá estão indo até o Cidade Nova com baldes na cabeça em busca da água do chafariz próximo a uma creche. 

A Agespisa anunciou que 50% da produção da água será assegurada até o final do dia mas pede que a população consuma racionalmente até a normalização que deve ocorrer amanhã. 

“Como Teresina tem um desnível muito grande, os bairros mais distantes e mais altos sofrerão um pouco, mas podemos remanejar para distribuir que cada um receba um pouco. Por isso pedimos que a população não reserve água agora, utilize apenas para o consumo imediato. É preciso neste momento sermos conscientes e contribuir com a cidade”, disse o presidente da companhia, Raimundo Neto.

Yala Sena (flash)
Fábio Lima e Jordana Cury (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais