Cidadeverde.com

População pode se vacinar contra a gripe no final de semana

Imprimir
A Fundação Municipal de Saúde, da Prefeitura de Teresina, disponibilizará, neste final de semana, atendimento para o público-alvo da 14ª Campanha de Vacina Contra a Gripe, nas salas de vacina dos Hospitais Buenos Aires, Primavera, Parque Piauí, Promorar, Satélite, Maternidade Wall Ferraz (Ciamca) e Centro de Saúde do Cristo Rei.

Além disso, serão disponibilizados postos volantes no Teresina Shopping, Supermercado Extra da Avenida Presidente Kennedy e Supermercado Comercial Carvalho da Avenida Homero Castelo Branco. Durante este sábado (26) e domingo (27), em horário comercial, de 8h às 12h e das 14h às 18h, as pessoas que ainda não se imunizaram podem se dirigir ao posto mais próximo da sua residência.

De acordo com a coordenadora de Ações Assistenciais da FMS, Amariles Borba, meta da campanha de vacina deste ano ainda está bem abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, especialmente entre as gestantes e crianças. "Até hoje apenas 48,31% de 10.211 gestantes e 56,49% de 20.423 crianças foram vacinados, sendo que só temos mais uma semana para atingirmos a meta estipulada pelo Ministério da Saúde", considera Amariles Borba. No total, Teresina deve imunizar 110.189 pessoas contra gripe entre idosos, crianças de seis meses a menores de dois anos e gestantes em qualquer idade gestacional. Até essa sexta-feira, a FMS imunizou 60,21% da meta.

É necessário que os pais ou responsáveis levem as crianças às salas de vacina, pois elas ainda não têm o sistema imunológico totalmente desenvolvido, como os adultos. Amariles Borba ainda lembra que as crianças, que não se vacinaram no ano passado, devem tomar a segunda dose da vacina, 30 dias depois da primeira dose, para assim ficarem imune contra a gripe.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais