Cidadeverde.com

Populares prometem acampar em frente a Câmara em protesto

Imprimir
Populares do município Morro Cabeça no Tempo, a 874 km de Teresina, farão protesto nesta sexta-feira (01) nos principais pontos da cidade. Com cartazes e faixas, os manifestantes cobram melhorias na Educação, Saúde, Segurança e, principalmente, no abastecimento d'água e prometem acampar em frente à Câmara dos Vereadores.

Segundo Yolanda Mendes, membro do Sindicato dos Trabalhadores do município, o problema de abastecimento acomete toda a população e é necessário comprar água para suprir as necessidades.

"Chegamos a ficar sem água por quatro meses e agora estão vendendo uma carrada de água a R$ 30, pois os carros-pipas não são suficientes. Não temos condições de permancer assim e não sairemos da Câmara, enquanto não formos recebidos pelos vereadores", explica a representante. 

Yolanda Mendes solicita ainda fiscalização da prefeitura de Morro Cabeça no Tempo, responsável pelo abastecimento. Ela conta que o número de gambiarras nas localidades rurais prejudica o fornecimento de água, que já é precário. 

"Já relatamos o problema da falta d'água à prefeitura e nos disseram q o projeto foi feito errado e agora não se tem mais o que fazer. Estamos nos mobilizando e queremos uma resposta diferente", desabafa. 

O protesto está previsto para começar às 9h, na frente da Igreja Católica seguindo para a prefeitura, hospital e Câmara Municipal de Vereadores.

O Cidadeverde.com tentou entrar em contato com o prefeito Marcelo Granja (PSDB), mas não obteve retorno.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais