Cidadeverde.com

Potycabana deve ser entregue no primeiro trimestre de 2013

Imprimir
O Governo do Piauí informou que as obras no Parque Potycabana já estão na fase final da terceira etapa. Esta fase consiste na realização de acabamentos como pinturas e revestimentos, finalização da área de convivência, reparo nas grades e conclusão da reforma do prédio administrativo.


“Esta é uma obra que possui muitas etapas como construção, reforma e finalização. Estamos concluindo a finalização da obra, que consiste em itens que arrematam a obra. As quadras de vôlei, badminton e futsal também estão recebendo os últimos ajustes e a urbanização vem sendo feita paralela à finalização das áreas”, esclarece Maria Cristina Castelo Branco, superintendente de Obras da Secretaria da Infraestrutura do Piauí (Seinfra).

A área de 43 mil metros quadrados do parque será uma ótima alternativa para os que gostam de praticar esportes coletivos, já que contará com nove quadras para prática de tênis, badminton, futsal, vôlei de praia e futebol de areia. Mas quem gosta de pedalar e caminhar também terá espaço. O parque contará com pista de caminhada, ciclovia, skate e academia ao ar livre, além de playground e praça de alimentação.

Além de atender ao público esportista, o novo Parque Potycabana será propício a apresentações artísticas na praça de eventos, que contará com um palco principal e outro menor.

O plantio de carnaubais garante a proposta inicial do projeto de ampliar em 30% a área verde do parque, que contará também com rampas de acessibilidade e espaços reservados para cadeirantes.

Orçado em R$ 5,5 milhões, o Parque Potycabana que será um grande presente para Teresina, deve ser entregue neste primeiro trimestre de 2013, e gera boas expectativas da população teresinense. “A nova Potycabana será uma ótima opção, apesar de já termos outros locais para caminhada e corrida, como as avenidas Raul Lopes e Joaquim Nelson, haverá no mesmo espaço a possibilidade de praticar outros esportes. Mais uma opção de lazer é sempre bem-vinda”, disse Tiago Resende, auxiliar de vendas.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais