Cidadeverde.com

Potycabana será entregue no Natal à população, diz secretário

Imprimir
O secretário de Infraestrutura do Estado, Castro Neto, confirmou que a reforma no Parque Potycabana será inaugurada e entregue para a população no Natal. A obra compreende a construção de pistas de cooper e ciclismo, quadras esportivas, palco, praça de alimentação e arborização do local. 

A obra está na segunda fase. “Está nos nossos planos entregar a Potycabana no Natal para a população”, disse que Castro Neto. 

Fotos: Thiago Amaral

Para amenizar o aumento da temperatura com a colocação de asfalto no local, o secretário explica que serão plantadas 130 carnaúbas, além de ipês, caneleiros e grama. 

Castro Neto anunciou ainda para o ano que vem a construção do centro de exemplo de Teresina. A obra custará R$ 60 milhões, com recursos do BNDES, do programa Proinvest, uma linha de crédito especial do governo Federal para obra de infraestrutra. 


A próxima fase será a de finalização da pavimentação, a reforma dos prédios já existentes, o plantio de novas árvores e um novo gramado.

A reforma do parque conta com o investimento de R$ 5,5 milhões, recursos do Tesouro Estadual. A nova Potycabana terá quadras esportivas para a prática de tênis, badminton, futsal, vôlei de praia e futebol de areia, pistas de corrida e de skate, ciclovia, além de academia ao ar livre, playground e praça de alimentação.


Flash de Leilane Nunes
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais