Cidadeverde.com

PR realiza convenção, homologa duas candidaturas e reafirma apoio a Wellington

Imprimir

O Partido da República (PR) foi um dos últimos a realizar sua convenção partidária. O partido decidiu lançar duas candidaturas, para deputado estadual e federal, na tarde desta quinta-feira, 30, no Plenarinho da Assembléia Legislativa. O evento também serviu para reafirmar o apoio do PR à coligação que tem o senador Wellington Dias como candidato ao Governo do Estado. O partido reforça o grupo de partidos que fazem parte da coligação, que agora soma nove agremiações políticas. 

Em relação às coligações para as candidaturas proporcionais, o presidente do PR, Fábio Xavier, disse que só vai se manifestar após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito da manutenção das vagas para a Assembléia Legislativa e Câmara Federal. "Só após essa decisão é que vamos decidir se sairemos coligados ou não para as candidaturas proporcionais", disse. 

 

Além do pré-candidato Wellington Dias (PT), participaram da convenção o candidato ao senado Elmano Férrer (PTB) e o deputado federal, Assis Carvalho (PT), que concorre a reeleição. 

 

Wellington Dias ressaltou que o PR sempre foi um aliado e que sua adesão fortalece a coligação. Aproveitou também para rebater as críticas feitas pelo governador Zé Filho (PMDB). "Quem está no governo tem que fazer e não ficar cobrando. Tem que mostrar a sua função. Independente do processo eleitoral, eu estarei pronto para o que o Piauí precisar", afirmou à Tv Cidade Verde.  

Sana Moraes (especial para o cidadeverde.com) 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais