Cidadeverde.com

Prefeita decreta luto e desabafa: temos só 4 policiais na cidade

Imprimir
A prefeita de Miguel Alves, Salete Rego, suspendeu as atividades comemorativas do Dia do Trabalhador e decretou luto oficial de três dias na cidade por conta da morte do gerente do Banco do Brasil, durante assalto na manhã de ontem (30).


Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

A TV Cidade Verde foi até o município de Miguel Alves e constatou o clima de medo e comoção. A prefeita desabafou contra a falta de segurança da cidade e pediu reforços ao Governo do Estado. "A segurança é um problema sério em todo o Piauí. Este é o quarto assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves nos últimos anos, fora uma tentativa de arrombamento. Nosso policiamento é frágil, temos apenas quatro policiais. Precisamos que o governo disponibilize maior efetivo", apelou.

Salete pediu calma à população. "Hoje estamos bem policiados, é preciso ter calma e aguardar. Mas precisamos garantir esse policiamento para amanhã e depois", disse.

Segundo a polícia, o gerente Ademiston Rodrigues Alves, 34 anos, foi refém e levou um tiro à queima-roupa enquanto estava dentro do veículo guiado pelos assaltantes. Três suspeitos foram mortos, mas os corpos ainda não foram identificados.



Dois assaltantes continuam foragidos. De acordo com o subcomandante da Rone, capitão Fábio Abreu, há informações de que duas pessoas suspeitas foram vistas na localidade de Igarapé, próximo de Miguel Alves. Uma equipe de 15 policiais se dirige ao povoado para investigar se estas pessoas têm algum envolvimento com o assalto.

Prisões

Policiais civis prenderam duas pessoas acusadas de ajudar os assaltantes na fuga. A polícia se concentra no povoado Igarapé que dá acesso à cidade de Duque Bacelar-MA, que faz divisa com Miguel Alves e investiga se pessoas do município maranhense ajudaram o bando. 
 

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais