Cidadeverde.com

Elmano Férrer anuncia integração de ônibus urbanos com oito terminais

Imprimir

O prefeito Elmano Férrer lançou nesta quinta (27) o projeto de integração das linhas de ônibus urbanos de Teresina. Devem ser implantados oito terminais em pontos dos bairros da capital. A estrutura física da obra deve custar R$ 55 milhões.

Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com



Serão construídos os terminais integrados na rua Rui Barbosa, no mercado do Buenos Aires e no bairro São Joaquim, na zona norte; no bairro Piçarreira, na zona Leste; atrás da Usina Livramento de forma integrada com o metrô e nas proximidades da Fundação Bradesco, na zona Sudeste e finalmente na entrada do bairro Bela Vista e próximo ao Clube dos Cem, na região Sul.


O anúncio foi feito em cerimônia no mercado do Buenos Aires, que contou com a presença do arquiteto responsável pelo projeto, Adriano Melo. Ele informou que seguiu as orientações do prefeito que lhe pedira para que a obra fosse funcional, não necessariamente sofisticada.


Elmano Férrer declarou ainda que o transporte será uma prioridade de sua administração, e que a integração irá baratear a linha de ônibus. “Com uma passagem, o usuário consegue entrar em até três ônibus”, declara.


O superintendente da STRANS, Ricardo Freitas, disse que a plataforma será em “L”, e que a integração terá um bilhete diferenciado, mas de mesmo preço da passagem unitária, sendo que o passageiro deverá fazer o uso do seu bilhete em até 1h30 entre uma conexão e outra. Há planos ainda de que as paradas nas praças da Bandeira, Saraiva, Fripisa e João Luis também entrem no sistema integrado.


Para bancar a obra, o próximo passo é conseguir recursos do governo federal. Por isso, segundo o prefeito, não será possível entregar a obra este ano, apenas em 2011.



Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais