Cidadeverde.com

Prefeito apela ao poder público para que lembre de Cocal

Imprimir
O prefeito da cidade de Cocal, Fernando Sales, fez um apelo, na tarde de hoje (12), aos governos estadual e federal para que voltem a lembrar da cidade de Cocal que, no ano passado, foi vítima do rompimento da Barragem Algodões I. Segundo o prefeito, em entrevista ao Jornal do Piauí, pouco tempo depois da tragédia o poder público deixou de dar a assistência devida à população da cidade.

“Pouco tempo depois todos [governo do Estado] saíram de lá e tudo ficou por nossa conta [Prefeitura Municipal de Cocal]. Ainda hoje a prefeitura entrega cestas básicas e acompanha a população com assistente social”, disse.
 
De acordo com o prefeito, até o dia 30 de junho o governo entregará casas em condições de moradia para as vítimas da barragem. “Vamos aguardar e ver se o governo se sensibiliza e volta a lembrar de Cocal”, afirmou.
 
O prefeito agradeceu ainda a TV Cidade Verde pela reportagem especial sobre a tragédia de Algodões I veiculada na edição de hoje do Jornal do Piauí. “Quero agradecer a TV Cidade Verde pela ótima matéria que fez relembrar a tragédia”, finalizou.
 
Drama
O presidente da Associação das Vítimas da Barragem Algodões I, Corsino Medeiros, que também foi vítima das águas da barragem, comentou sobre como sobreviveu da tragédia. Segundo Corsino Medeiros, que ficou quase sete horas sobre as águas, a enxurrada foi tão devastadora que ele já não acreditava mais que poderia sobreviver.
 
“Cheguei a pedir a Deus que me levasse logo, porque para mim a morte era só uma questão de tempo”, revelou.
 
Ele conta que foi atingido pelas águas por volta das 16h20 e lutou, junto com sua esposa, para não morrer afogado até as 23h, quando foram socorridos. “Foi muito difícil, sempre que lembro do que aconteceu me emociono muito... Foi Deus quem nos salvou”, disse.

Pollyanna Carvalho (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais