Cidadeverde.com

Prefeito de Curimatá retorna ao cargo; Clima é tenso na cidade

Imprimir

O desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, José Ribamar Oliveira, numa decisão monocrática, determinou o afastamento do vice-prefeito de Curimatá e o retorno imediato do prefeito José Arlindo da Silva Filho (PR) ao cargo.
 
O prefeito eleito, José Arlindo, foi afastado da prefeitura há 13 dias por decisão do juiz da comarca e do próprio Tribunal de Justiça.

A decisão do desembargador causou reviravolta na cidade e no final da noite de hoje foi pedido o reforço da polícia para conter os ânimos no município.

Os correligionários do prefeito quiseram invadir a prefeitura e foram controlados pela polícia. O foguetório tomou conta da cidade.

O vice Lailson Guerra do PMDB tomou posse no último dia 27 por decisão do juiz da comarca Luis Henrique Moreira Rego. O prefeito José Arlindo foi afastado do cargo por ter tomado posse  fora do prazo legal, pois estava preso em Pernambuco acusado de participação em roubo de cargas.

A sentença do desembargador Oliveira causou estranheza no meio jurídico. O presidente da OAB, Sigifroi Moreno, é o advogado de defesa do vice Lailson Guerra.

O juiz da comarca de Curimatá, Luis Henrique Moreira, foi convidado pela corregedora do TJ, Maria Eulália Pinheiro para ser juiz auxiliar na corregedoria.


Veja decisão aqui


Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais