Cidadeverde.com

Prefeito de Oeiras substitui filho de B. Sá e tentará se reeleger

Imprimir


O atual prefeito de Oeiras (a 313 km de Teresina), Antônio Portela Sobrinho, foi o escolhido pela coligação “Para Oeiras Seguir Mudando” para substituir o candidato inelegível Lukano Sá (PSB), filho do prefeito cassado B.Sá. Portela (PPS) vai concorrer à reeleição nas eleições suplementares que acontecem no próximo domingo(14).

A substituição acontece após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que por 6 votos a 1, tornou inelegível o candidato do PSB, pelo grau de parentesco do prefeito cassado, de acordo com o artigo 14, § 7º, da Constituição Federal.



Segundo o prefeito, o registro da candidatura vai acontecer no final da tarde de hoje(12) na 5ª Zona Eleitoral, da comarca de Oeiras. O nome de Portela foi divulgado ontem no último comício realizado antes das eleições suplementares que acontecem no próximo domingo (14).

Como as 154 urnas eleitorais foram inseminadas na manhã desta sexta, com as fotos do candidato Lukano Sá e seu número 40, o prefeito explica que os eleitores deverão votar em Lukano, mas o candidato que irá tomar posse, caso seja eleito, será ele (Portela).

“Para não criar confusão e também pelo fato das urnas já estarem sendo inseminadas, não havia tempo de mudar o nome e o número, por isso decidimos manter a foto e o número de Lukano e registrar nossa candidatura substituindo ele, sem aparecer na urna”, declarou o prefeito Portela.

A coligação é formada pelos partidos PSB, PPS, PR, PCdoB e PT. O vice-prefeito permanece Marcelo Freitas.

A chapa concorrente é da coligação "A Verdadeira Mudança", que tem como candidata Alexassandra Rocha Angelina Tapey e como candidata a vice Maria de Fátima Silva Moura. A chapa é formada pelos partidos: PTN, PTB, PP, PMDB, PRB e DEM.

O juiz da cidade, Sebastião Firmino Lima Filho, informou que até amanhã desta sexta, não havia recebido a comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), da inelegibilidade do candidato Lukano Sá e que por isso houve a inseminação das urnas.

Matéria relacionada:
Oeiras:Filho de B.Sá não poderá concorrer em eleição dia 14/11



Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais