Cidadeverde.com

Prefeito de Palmeirais tenta desbloquear contas do município

Imprimir
O prefeito de Palmeirais (a 106 km de Teresina), Reginaldo Júnior, enviou nota de esclarecimento sobre a situação do município, após a revolta da população por passar três dias sem água e energia. Os habitantes alegaram também abandono do município por parte do gestor, que ocupa o cargo após a cassação do prefeito Paulo César Vilarinho. 

Durante as manifestações, populares depredaram a sede da Eletrobras na cidade, a Agespisa e o prédio da Prefeitura. Policiais da Rone foram chamados para conter os manifestantes.  

                                                           Prefeito Reginaldo Júnior

Reginaldo Júnior alega na nota que as contas do município estão bloqueadas e que tem tentado reverter a situação junto à Justiça. Ele justifica com isso a falta do transporte escolar e do funcionamento das ambulâncias por não ter como pagar o fornecimento de combustível e o atraso no pagamento dos servidores deste mês. 

Foto: Palmeiraisviva

Veja nota na íntegra:

Diante da repercussão nos meios de comunicação local, sobre a instabilidade política no município de Palmeirais, o prefeito em exercício, Reginaldo Júnior, esclarece que, mesmo estando oficialmente no cargo de perfeito da cidade, não tem autonomia administrativa. Isso porque as contas bancárias da Prefeitura estão bloqueadas, por meio de uma liminar deferida pelo juiz responsável pela Comarca local, Kelson Carvalho, desde o dia 9 de abril. Por conta disso, todos os serviços públicos do município foram prejudicados. O bloqueio das contas foi solicitado pelo prefeito cassado, Paulo César Vilarinho.

O prefeito Reginaldo Júnior, através da assessoria jurídica do município, solicitou o desbloqueio imediato das referidas contas para que o município não sofra consequências negativas. No entanto, o pedido foi negado pelo mesmo juiz.

Preocupado com a situação de caos instalada em Palmeirais desde o momento do bloqueio das contas, o prefeito Reginaldo Júnior está recorrendo ao Tribunal de Justiça, mas, até o momento, não obteve um resultado positivo.

O bloqueio das contas afetou serviços importantes, como o transporte escolar e o funcionamento das ambulâncias, já que, diante de tal instabilidade administrativa, os postos de combustíveis decidiram suspender o fornecimento para Prefeitura Municipal de Palmeirais.

O pagamento dos prestadores de serviço e demais fornecedores, previsto para o último dia 10, também foi afetado. O pagamento dos empréstimos consignados realizados pelos funcionários também não foi repassado ao bancos, assim como o pagamento referente ao plano de saúde dos servidores.

Reginaldo Júnior esclarece, ainda, que todos os servidores estavam, até o momento, com os salários em dia e que não existe débito referente aos meses anteriores, no entanto, a liminar impede que quaisquer pagamentos previstos para o mês de abril sejam efetuados e que qualquer obra ou prestação de serviço seja efetuada.

Matérias relacionadas:


Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais