Cidadeverde.com

Prefeito de Pedro II garante estrutra no Festival de Inverno

Imprimir
O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins (PTB), falou na tarde de hoje sobre os preparativos para o Festival de Inverno, que acontecerá de 03 a 06 de junho, no município. Segundo o prefeito, em entrevista ao Jornal do Piauí, já estão sendo acertados os últimos detalhes para que a cidade possa receber os turistas com todo o conforto e segurança.


 
“Já estamos dando os últimos retoques na estrutura para abrigar este grande evento. Acredito que até dia três estará tudo pronto. Na área da segurança, contaremos com grande contingente policial, com homens da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”, garantiu o prefeito. A expectativa, segundo Alvimar Martins, é que cerca de 15 mil pessoas passem pela cidade nos quatro dias de festival.
 
Quanto à hospedagem dos turistas, o prefeito também assegurou que quem tiver interesse de ir ao evento terá hospedagem garantida, com opções tanto na rede hoteleira quanto nas pousadas domiciliares.


 
“Uma parceria entre as famílias, o Sebrae e a prefeitura de Pedro II garante as pousadas domiciares para aqueles que não conseguirem vaga nos hotéis e pousadas da cidade. Famílias grandes da cidade, em que cada um tem uma casa, se reúnem em uma ou duas das residências e cedem as demais para que os turistas possam alugar”, explicou.
 
Maria Rita, Fernanda Takai, Zeca Baleiro e Armandinho são as principais atrações nacionais do evento. Além disso, os turistas são convidados a conhecer pontos turísticos como as minas de opala, Museu da Roça, Cânion da Queda do Bode, Parque Ambiental da Pirapora, Cachoeira da Arara, vários sítios arqueológicos e trilhas ecológicas.
 
Pollyanna Carvalho (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais