Cidadeverde.com

Prefeito do Piauí é acusado de agredir diretor da Cepisa

Imprimir
O prefeito de Amarante, Luiz Neto (PPS), foi acusado pelo agente administrativo da filial da Cepisa na cidade, João Gramoza, de invasão de domicílio e agressão. Segundo ele, o prefeito teria entrado em sua casa, na noite de ontem, por volta das 19h30, armado de um facão e teria desferido um golpe, pegando de raspão em seu abdômen.
 
O gestor teria alegado que João teria mandado desligar a energia, propositadamente, no povoado Emparedada (há 20 quilômetros da sede do município), para atrapalhar uma festa que o grupo político de Luiz Neto estava promovendo no local.
 
“Ele entrou na minha casa com um facão na mão e eu estava jantando, quando me puxou e me deu uns panos[desferiu a facada] que acertou na minha barriga. Não esperava por aquilo”, descreveu o funcionário público.
 
Segundo João Gramoza, o que aconteceu foi o rompimento de um cabo da alta tensão, que deixou o povoado sem luz. “Mas foi resolvido dentro de uma hora depois. Eu não tive culpa e tratamos de resolver logo o problema”, declarou.
 
João disse que trabalha há 22 anos na Cepisa em Amarante e é a primeira vez que um incidente desses acontece com ele.
 
“Pode ser que ele ache isso, porque não votei nele. Mas política é política e trabalho é trabalho. Eu voto em que achar que devo, não tem nada a ver isso”, destacou.
 
João Gramoza foi ao hospital e fez exame de corpo e de delito. “Fui à delegacia, mas mandaram eu retornar na segunda-feira, para fazer o Boletim de Ocorrência. Vou prestar queixa contra ele sim”, acrescentou.
 
O médico Adonildo Albuquerque, que assinou o laudo, disse que houve uma lesão no abdômen, do lado esquerdo de aproximadamente de 25 centímetros de extensão, por quatro centímetros de largura, com um instrumento de arma branca de raspão.
 
O professor Manoel Espítiro Santo Oliveira, afirmou que o ato do prefeito foi uma afronta à população e declarou que até o Padre condenou sua atitudeo, durante a missa neste domingo. "Ele está querendo voltar a era do cangaço em Amarante", declarou.
 
O Cidadeverde.com tentou entrar em contato com o prefeito Luiz Neto, mas seu celular está desligado.
 
Na delegacia o soldado de plantão afirmou que a parte burocrática, só com o delegado Lindomar e o escrivão, que só estarão no distrito amanhã(16). A reportagem também tentou entrar em contato com o delegado, mas seu celular também encontrava-se desligado.
 
 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: