Cidadeverde.com

Prefeito participa da quarta edição do Circuito Rio Poti de ciclismo

Imprimir
Neste domingo as avenidas Raul Lopes, Cajuína e Marechal Castelo Branco foram, novamente, palco do Circuito Rio Poti. E o prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Galba Coelho, pedalaram os 10 quilometros que envolvem o circuito. Teresinenses também aproveitaram para pegar suas bicicletas e percorrer o trajeto.

Nos últimos quatro domingos, a Prefeitura de Teresina tem realizado o Circuito Rio Poti. A ideia da Prefeitura é interditar o trajeto para que os teresinenses possam usar o espaço com segurança.

Foto: Renato Bezerra/Semcom 


“Queremos consolidar esse percurso, envolvendo os teresinenses, para que eles tenham esse espaço para a prática do ciclismo, caminhada e outras atividades esportivas e de lazer com segurança. É um trabalho continuo e que, acreditamos que, aos poucos, os teresinenses vão abraçar a iniciativa até porque é uma reivindicação das comunidades”, comentou o prefeito.

Segundo o secretário Galba Coelho, a Prefeitura está planejando criar novos Circuitos envolvendo outras regiões da cidade. “Estamos fazendo o estudo para implantar um Circuito que vá do Saci ao Parque Lagoas do Norte. A idéia da Prefeitura é ter um trajeto que liga o Dirceu ao Mocambinho por ciclofaixas”, adiantou.

A aposentada Maria da Nazaré, de 90 anos, aproveita o percurso que envolve o Circuito Rio Poti para a prática de caminhada. Acompanhada do filho, Julimar Alves, ela diz que todos os domingos vai caminhar na avenida Raul Lopes. “Eu gosto. Fico um pouco cansada por causa da idade, mas minhas pernas ainda estão fortes e agüentam”, diz ela. O filho disse que abraça a iniciativa da Prefeitura em criar o circuito para que mais pessoas possam se exercitar e fazer atividades físicas com mais segurança.

O Circuito Rio Poti acontece todos os domingos. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) interditam um trecho que envolve as avenidas Marechal Castelo Branco, Cajuína e Raul Lopes para que os teresinenses possam praticar atividade física com segurança. A proposta é utilizar as ciclofaixas existentes na cidade.

Em Teresina já existem cerca de 60 Km de ciclovias e ciclofaixas espalhadas em várias regiões da cidade. Elas ficam localizadas nas Avenidas Raul Lopes, Marechal Castelo Branco, Duque de Caxias, Cajuína, Expedicionários e nas Ruas Rui Barbosa e Jerumenha.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais