Cidadeverde.com

Prefeito planta, nesta 6ª, primeiras mudas do Bosque do Corso

Imprimir
Acontece na manhã desta sexta-feira (28), a primeira etapa do plantio de mudas no Bosque do Corso, feito como compensação ambiental devido a emissão dos Gases de Efeito Estufa (GEEs), lançado na atmosfera durante o desfile de caminhões em Teresina.

O prefeito Firmino Filho, acompanhado do Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), Agamenon Bastos, fará a abertura do evento às 8h na Avenida Cajuína, após o Parque Floresta Fóssil, com o descerramento da placa alusiva ao Bosque do Corso, onde serão plantadas inicialmente 100 mudas nativas: mamorana, pau d'água, acácia, ingá, ingarana e jenipapo. 

As crianças da Escola Municipal Mascarenhas de Morais que participarão do processo, irão receber doação de mudas frutíferas como caju, goiaba, acerola e ata, podendo plantá-las em casa. 

De acordo com o secretário Agamenon Bastos houve uma limitação para escolha do local que receberá as mudas. “A região do corso, ou seja, as áreas da margem do rio estão com praticamente 100% de cobertura de sua vegetação, fruto do trabalho de reflorestamento realizado pela Prefeitura, por isso tivemos pouca opção para escolhermos um local para o bosque, já a segunda etapa da compensação será feita no Parque Ilhotas”, revelou. 

Antes do plantio será feita a entrega de certificados do Seminário sobre os Gases de Efeito Estufa, que capacitou estagiários para participação na elaboração do inventário que calculou a quantidade de gases emitidos no Corso. Na ocasião o inventário será entregue ao prefeito Firmino Filho pelo Instituto CO2Zero. O evento contará com participação de representantes do SEST/SENAT, CREA-PI e SDUs.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais