Cidadeverde.com

Prefeito se reúne com estudantes e diz:"está indo tudo no rumo"

Imprimir
Atualizada às 13h12 (hora local)
O prefeito Elmano Férrer saiu rapidamente da reunião e falou com os jornalistas que aguardam o término do encontro. Sobre o andamento das negociações, ele limitou-se a dizer "está indo tudo no rumo", e informou que ainda há mais pontos a serem discutidos. 

Atualizada às 12h40 (hora local)

Após 4h de conversas entre manifestantes, prefeitura e ministérios públicos, apenas metade da pauta de reivindicação foi discutida até o momento. A informação é da secretária Executiva de Comunicação da Prefeitura, Cristiane Sekeff. 

Segundo ela, apenas gestores e manifestantes poderão falar sobre as discussões, mas considerou que a reunião ocorre de forma tranquila e sem dificuldades. A secretária confirmou que ainda há previsão de término. “O objetivo é sair quando tudo estiver resolvido”, declarou.

Atualizada às 9h (hora local)

A reunião entre o prefeito e os manifestantes começou por volta das 8h40. Elmano Férrer e sua equipe receberam representantes da UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas), UNE (União Nacional dos Estudantes), UBEs (União Brasileira dos Estudantes) regional e nacional e dos DCEs e de faculdades e das universidades públicas.  
Também participam da reunião: o procurador do Ministério Público, Alípio Santana, o desembargador Edvaldo Moura, presidente do Tribunal de Justiça, o representante do Ministério Público Federal, Tranvanvan Feitosa. 

Atualizada às 7h59 (hora local)

Alguns manifestantes e a superintendente da Strans, Alzenir Porto, já estão na Prefeitura de Teresina para participar da reunião com o prefeito Elmano Férrer (PTB), sobre a integração e a tarifa dos ônibus.

Ao todo, vão participar 12 manifestantes, que representam diversas entidades, e alguns gestores da Prefeitura. Segundo os manifestantes, há três fatores que não abrem mão: volta do preço da passagem para R$ 1,90, gratuidade no segundo trecho e a integração total de forma imediata. 

Foto: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Na semana passada, o prefeito disse que não tinha como voltar atrás no preço da passagem, já a gratuidade e a integração total vão acontecer gradativamente em seis meses. 

Mas, a expectativa é que haja acordo entre as partes.  


Ao chegar na Prefeitura, antes das 8 horas, Alzenir Porto não falou com a imprensa. Os gestores só devem se manifestar após a reunião, para que uma declaração não atrapalhe as negociações. 






Flash de Jordana Cury (da Prefeitura)
Redação de Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais